Metachem

A Metachem (Divisão de Tintas) , participou do 6º Prêmio Basf de Excelência de Fornecedores na categoria matérias-primas em 2013 e foi reconhecida (certificados em anexo).

Os critérios de avaliação da BASF,  são rigorosos e estar entre os 6 melhores fornecedores de matérias-primas é, sem duvida,  uma grande conquista. Parabéns à equipe.

Abaixo texto extraído do site da BASF.

BASF reconhece fornecedores com nível de excelência

•             Seis empresas entre 151 avaliadas receberam o Prêmio BASF de Excelência, que tem como objetivo elevar quesitos de sustentabilidade na cadeia de valor

•             Em sua sexta edição, o Prêmio integra o Banco de Boas Práticas do Instituto Ethos

Estimular a inovação na cadeia de valor e reconhecer o nível de excelência é o principal objetivo do Prêmio BASF de Excelência Fornecedores (PBE). Criado em 2008, o prêmio chega à sexta edição com a participação de 151 fornecedores avaliados e seis empresas premiadas. A cerimonia da entrega do Prêmio foi realizada em São Paulo, em 6 de dezembro.

Os fornecedores são avaliados em quatro pilares: Inovação Sustentável; Legal e Financeiro; Saúde, Segurança e Meio Ambiente e requisitos específicos de excelência operacional relacionados à cada categoria.

No quesito Inovação Sustentável, é avaliado se a empresa tem um programa de gestão para sustentabilidade e de gestão de inovação. As empresas recebem maior pontuação conforme conseguem apresentar uma evolução na gestão destes temas, chegando à pontuação máxima aquelas que  implementaram uma solução, como o desenvolvimento de um produto ou a alteração em um processo , que resultou em agregação de valor para a BASF.

“Ao definir a inovação e a sustentabilidade como pilares da premiação, a BASF reforça a posição de contribuir para que seus públicos de relacionamento cada vez mais insiram em seus modelos de negócios os conceitos ambientais, sociais e econômicos”, afirmou o vice-presidente do Projeto Complexo Acrílico, Complexo Químico Guaratinguetá, Serviços Técnicos e Infraestrutura América do Sul, Willi Nass.

Neste ano, foram premiados fornecedores em seis categorias.

•             Serviços Técnicos 1: Multi-Parceria

•             Serviços Técnicos 2: GRI

•             Tecnologia da Informação: Mobilit

•             Embalagens: Brasilata

•             Matérias-primas: Braskem

•             Centro de Distribuição: Luft

Posted in: